segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Como Funciona

O Sistema de Energia Solar permite que qualquer pessoa produza energia elétrica em sua própria casa, comércio ou indústria. Basta instalar os painéis solares no telhado ou quintal. É uma fonte de energia limpa e renovável. Além disso, traz uma grande economia para o seu bolso! Quer saber como? Conheça melhor o processo e a tecnologia que utilizamos!
A Tecnologia
Que tal produzir sua própria energia? O Sistema de Energia Solar utiliza a luz do sol para gerar eletricidade. Este sistema também é conhecido como Sistema de Energia Solar Fotovoltaica.
O painel solar é formado por células fotovoltaicas de silício, que é um material semicondutor. Ele é capaz de captar a luz do sol e transformá-la em energia, gerando uma corrente elétrica através do efeito fotovoltaico. Essa corrente passa por um equipamento elétrico chamado inversor e a partir daí pode ser utilizada para alimentar qualquer aparelho doméstico.
Energia Fotovoltaica x Aquecimento Solar
Não confunda a Energia Solar Fotovoltaica com a Energia Solar Térmica! A tecnologia que utilizamos, a fotovoltaica, converte a energia solar em energia elétrica através das células fotovoltaicas. A corrente elétrica será utilizada nos equipamentos da sua casa ou ambiente de trabalho.
Enquanto isso, o aquecimento solar utiliza a absorção do calor do sol para o aquecimento da água de chuveiros ou da piscina. Entretanto, nenhuma corrente elétrica é formada.

Ao contrário das termoelétricas que utilizam carvão, óleo, gás ou nuclear, a energia solar não utiliza nenhum tipo de queima de matéria prima e não gera nenhum tipo de resíduo ou poluentes.
É uma fonte limpa, verde. Ela utiliza o sol que é uma fonte inesgotável de energia, por isso é considerada uma fonte renovável! Quer conhecer mais? Baixe os artigos no fim da página!
Fonte:Solar Volt
diference
beneficios-solarvolt

Um comentário: