segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Janelas solares usam energia solar para abastecer prédios



Por Caroline M., da Energio Nordeste - Os painéis solares têm sido uma tecnologia bastante explorada para a geração e energia de prédios e residências. Pensando em aproveitar toda incidência solar recebida por esses locais duas empresas resolveram inovar e trouxeram para o mercado as janelas solares.
Durante a produção dos vidros para as janelas, a empresa Solaria, por exemplo, usa células fotovoltaicas para colocá-las em faixas de 2.5 mm. Depois, essas são instaladas entre duas camadas finas de vidro, de forma que não fica perceptível. Além de aproveitar a energia solar, a tecnologia consegue reduzir a temperatura interna de ambientes – o que significa redução de custos com o ar-condicionado.
Já para as construções já existentes que querem aderir a essa tecnologia sem ter que realizar a troca das janelas, a SolarWindow Technologies oferece o uso de fotovoltaicos orgânicos que podem variar de cor e transparência. A empresa usa um filme PV que pode ser anexado a janelas existentes ou ainda ser incorporado facilmente em produtos sob produção.
Apesar de custar cerca de 40% a mais do que as janelas convencionais, as janelas solares são um investimento que tende a ser compensado com a economia gerada nas contas de energia.
Fonte: Energio Nordeste

Pare e pense...
Se você comprar um veículo e pagar por 60 meses, a concessionária te dá de graça o combustível por 30 anos ou mais, sim ou não, Pois é, com a Energia Solar Fotovoltaica é Fantástico, porque você será um micro-gerador de energia vindo de graça do céu, por um período muito longo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário