quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O QUE É ENERGIA FOTOVOLTAICA?

 Aproveita a Riqueza da energia do sol, gere a sua própria energia elétrica para sua residencia , comércio ou industria, mais informações fale c/ Carlos 69 81524099 Tim watsap
Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.

O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.


A energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada, sistemas fotovoltaicos conectados a á rede elétrica já são utilizados a mais de 30 anos. (Veja como funciona o sistema de energia fotovoltaica conectado a rede elétrica da sua casa ou empresa)



CRESCIMENTO DO USO DA ENERGIA FOTOVOLTAICA:


Com mais de 178 GW instalados globalmente no final de 2014, a Energia Solar teve mais um ano de crescimento impressionante. Depois de anos de crescimento exponencial, o mercado europeu teve um crescimento mais modesto em 2014, com cerca de 7GW de energia fotovoltaica instalados. Esta desaceleração do mercado europeu pode em parte ser explicada pela mudança nos incentivos que agora já não são mais tantos.

Os mercados de energia solar fotovoltaica em 2014 mostraram um equilíbrio perfeito entre as instalações de grande porte (grandes usinas solares) e a geração distribuída (Sistemas instalados em telhados de casas e empresas). Demonstrando essa capacidade única que só a energia fotovoltaica tem de oferecer uma solução para diversas necessidades: desde ligar uma lâmpada de um poste de iluminação com alguns Watts, até oferecer uma alternativa de produção de energia para uma casa ou mesmo uma grande usina solar produzindo energia para milhares de famílias.
fonte: portalsolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário